CARAGUÁ MUDA HISTÓRICO DE SUAS CONTAS NO TCE/SP

Pela quinta vez, o Prefeito Aguilar Junior tem contas aprovadas pelo órgão de Controle do Estado



Sede regional do maior crescimento populacional da RM-Vale/LN, segundo os dados do Censo 2022 divulgado este ano, 2023, a cidade de Caraguatatuba tem experimentado uma série de transformações que esse movimento produz. Não é de hoje, já faz duas décadas pelo menos que a cidade cresce exponencialmente, mas, os resultados técnicos obtidos pela gestão do prefeito Aguilar Jr se diferenciam e muito de seu antecessor.

As demandas pelos serviços públicos vão se sobrepondo, porque na medida em que mais famílias decidem pela moradia na cidade, mais exigências passam a haver, por exemplo, com médicos, exames clínicos, vagas em creches, matrículas em escolas, coleta de lixo, enfim.

Os desafios do governante são corresponder a tais expectativas, fazer gestão com soluções que não firam a legalidade, não lhe impliquem em processos rigorosos de improbidade administrativa, e que, fundamentalmente, organize a cidade e melhore as condições de vida nesta para sua população.

No caso de Caraguatatuba, o ex-prefeito Antonio Carlos sempre manteve um grau importante de aprovação de suas passagens no comando da Prefeitura, indicadores consideráveis sobre a aceitação popular em relação a sua forma de desenvolver o município. É inegável, pesquisas de opinião sucessivas demonstram isso. 

Porém, sempre que analisadas as suas Contas pelo Tribunal do Estado - o 'TCE', que empreende lupa e rigor técnico, parte importante dos anos de seu Governo teve Parecer pela rejeição. E a Câmara Municipal acolheu e manteve o mesmo entendimento, acompanhando os Pareceres do órgão de Controle do Estado.

As diferenças entre o modelo de gestão dos dois políticos que antagonizaram e protagonizaram as principiais disputas eleitorais dos últimos tempos na cidade se aprofundam ainda mais agora.

Exercendo seu segundo mandato eletivo no comando da cidade, o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Jr, que impôs duas importantes derrotas nas urnas ao grupo político de seu antecessor, inclusive forçando-o a fazer um périplo por partidos políticos diferentes, quando vendia-se a si mesmo como uma "liderança regional" dos tucanos, divulga sua 5° aprovação de Contas pelo TCE/SP, sendo agora as de 2021

Anteriormente as contas de 2020, 2019, 2018 e 2017 também foram aprovadas. Aguilar Jr celebra a aprovação de sua gestão nas urnas, nas pesquisas e no TCE. Tudo será elemento da sucessão colocado à mesa. O Prefeito em exercício nesse momento é o vice, Dr José Ernesto, por 10 dias, pelo descanso do titular da cadeira.

Pela análise realizada, as contas apontaram um superávit no resultado da execução orçamentária e os resultados financeiro, econômico e patrimonial foram positivos. Além disso, a municipalidade possuía ao final do exercício disponibilidade financeira suficiente para cobertura da dívida de curto prazo, registradas no passivo financeiro, em razão do superávit financeiro.

É isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"